© 2018 Chalés San Thomaz

Criado por Lucas Dias 

E-mail: diasc.lucas@gmail.com

Siga a gente:

  • San Thomaz Facebook

o Resort 

Em nossa área de 325 mil metros quadrados é possível caminhar até a Mata Atlântica que recobre o Resort, num íntimo contato com a natureza, andar de pedalinhos em um dos lagos, passear de charrete, curtir toda a beleza de nosso paisagismo.

Nossa ampla área de lazer oferece trilha ecológica, quadra de tênis, quadra poliesportiva, piscinas, sauna a vapor, fazendinha, tirolesa, arvorismo, passeio de cavalo, entre outros.

Tudo isso e muito mais para você e sua família se divertirem, descansarem e curtirem toda a estrutura natural de lazer do ECO RESORT com charme de Pousada.

a Região

São José das Três Ilhas
Show More

Entre o município de Belmiro Braga e Rio das Flores, quase na fronteira entre Rio e Minas, está localizado o pequeno distrito de São José das Três Ilhas.

Uma vila de belo conjunto arquitetônico formado por uma espetacular igreja de pedra e dezenas de casarões coloniais bem conservados do século 19. São cerca de trinta edificações antigas, tombadas pelo patrimônio histórico, que constituem mais um de nossos tesouros brasileiros. É um lugar maravilhoso com cerca de 250 moradores. Já foi cenário de alguns filmes, dentre eles, o Menino Maluquinho.

Foi conhecido pelas belas festas da realeza, mas que hoje é tranquilo, bucólico, de população simples e hospitaleira. Ideal para quem quer fugir do caos urbano, respirar ar puro, contemplar a natureza e apreciar e curtir em paz um lugarejo romântico. A rua principal do vilarejo é larga e leva o nome do Barão de Três Ilhas: Antonio Bernardino de Barros.

No final do mês de julho, todos os anos, orquestras e corais encantam com músicas que comprovam que ainda existe um Brasil tranqüilo onde se vive em harmonia com a natureza e a cultura. Uma viagem que compensa a estrada de terra.

O distrito de São José das Três Ilhas guarda reminiscências da época dos barões do café expressos na arquitetura colonial de seu Centro histórico e na belíssima Matriz de São José.
 

Fazenda Paraízo
Show More

Em 2012, a Fazenda do Paraízo, em Rio das Flores, completou cem anos nas mãos de uma mesma família. Produtiva e inteiramente preservada, esta jóia do século 19 manteve-se com as pinturas artísticas originais, os móveis luxuosos e a atmosfera de encanto.

O município tem nome poético, Rio das Flores. Fica no Vale do Café, como é conhecido o vale do rio Paraíba, na região sul-fluminense, a 170km do Rio de Janeiro, na divisa desse Estado com Minas Gerais, bem próximo à cidade de Valença. Ali, a Fazenda do Paraízo se conserva intacta, poderosa e bela, desde que sua sede foi erguida pelo barão e depois Visconde do Rio Preto, entre 1845 e 1853. Nada aqui foi descaracterizado”, afirmam os atuais proprietários, o casal de administradores de empresas Simone e Paulo Roberto Belfort, cujo bisavô comprou da família do visconde, em 1912.